terça-feira, 22 de junho de 2010

3DS chega ao Brasil até março, confirma Nitendo.

O presidente da Nintendo nas Américas, Reggie Fils-Aime, confirmou as especulações a respeito do lançamento do portátil 3DS: ele, de fato, deve chegar ao mercado internacional até março de 2011. Os brasileiros também podem soltar fogos, pois a mesma data está valendo para o lançamento nacional, disse Rafael Gomez, da distribuidora da empresa no Brasil.

A expectativa para o Brasil, segundo Gomez, é que o portátil faça ainda mais sucesso que as outras versões do DS, devido à sua tecnologia inovadora. Fazer o console superar o anterior é o objetivo internacional da Nintendo, já que as vendas do DS vêm caindo.

Em maio, a empresa divulgou um relatório mostrando uma queda de 14% das vendas mundiais do DSi. Nas Américas, porém, elas tiveram um ligeiro crescimento. O lançamento até março deve ajudar a aumentar o balanço das vendas, pois a data coincide com o fim do ano fiscal da Nintendo.

Apesar de já ter algumas previsões oficiais, o 3DS ainda não está totalmente pronto, disse Reggie ao site Industry Gamers. ”Com a apresentação do 3DS na E3, nossos engenheiros estavam esperando uma resposta do público, principalmente quanto ao posicionamento dos botões. Depois de sabermos como as pessoas se sentem a respeito dele, finalizaremos o design”, afirmou. Por isso, é possível que ele ainda sofra algumas modificações antes de invadir as prateleiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário