segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Como serão as telas no futuro?

Se prever o dia de amanhã é tarefa impossível, somente especular como ele pode ser já não é tão difícil.

Pensando nas tecnologias hoje disponíveis em telas sensíveis ao toque (e em todas as pesquisas feitas na área), a empresa TAT elaborou um vídeo retratando o dia-a-dia num futuro não tão distante.

O princípio é simples: se hoje as telas capacitivas são comuns nos nossos aparelhos, muito em breve teremos displays maleáveis, duplos, telas embutidas em espelhos ligados via wi-fi ou em mesas, dotadas de holografia e até mesmo com a capacidade de se localizar em relação a outras telas.

Devo lembrá-los que esta tecnologia de telas ultra finas já é realidade e está presente no mercado, como as telas led e a mais recente e flexível o-led onde sua aplicação é viável a diversos tipos de ambiente e formas diferentes.

O chamado “vídeo experiência” mostra a vida de um casal comum em 2014, quando todas essas tecnologias forem acessíveis e super divulgadas.

A TAT é uma empresa sueca de desenvolvimento de software e design para aparelhos portáteis. A companhia já participou da construção de mais de 300 aparelhos em todo o mundo, incluindo dispositivos da SonyEricsson, Motorola, S60, Samsung, Vodafone e Orange.

Nenhum comentário:

Postar um comentário